sexta-feira, 9 de abril de 2010

Um eterno conflito com Dona Balança e Seu Espelho?

Receba uma mensagem de consolo do Dr Andros.
A experiência é mais minha do que sua já que estou com um sobrepeso de 15 quilos.
Por enquanto, tá?
Aconteceu que hoje eu estava folheando mais uma dessas revistas milagrosas com uma supergata na capa. Depois achei uma matéria na net em um site de um cara que compartilha da mesma opinião que a fofa aqui.
Para ler outros escrachos, clique no texto após a leitura.





Revistas e o Corpo Perfeito
Mulher que não tiver o corpo perfeito vai para o inferno feminino?
Basta dar um olhada nas capas das revistas femininas, para perceber uma coisa:
Se você não tiver o corpo perfeito, não tem direito a felicidade!
É um absurdo olhar para aquelas capas de revistas, com aquelas modelos e estrelas da TV, todas magérrimas e perfeitas com a ajuda de muito photoshop, com dezenas de depoimentos ou receitas "milagrosas", como se fosse a coisa mais simples do mundo perder 5, 10 ou até 15 quilos em uma semana!
Será que estas pessoas que escrevem essas matérias não possuem nenhum senso de responsabilidade!? Qualquer mulher olha para uma destas revistas, lê a tremenda porcaria que está ali, escrita em letras garrafais, e vai pensar o quê? Oras, que emagrecer é a coisa mais fácil do mundo!
É, minha filha, só é gorda quem quer! Porque receitas é que não faltam. Meia hora de ginástica de "alto impacto" por dia e um copinho de iogurte natural podem deixá-la tão magra quanto a Paris Hilton!!
Então, debaixo deste bombardeio que a mídia faz em nome do "corpo perfeito", você vai acabar se perguntando: "Porque só eu não consigo emagrecer?"...Pronto, já começou a achar que tem algo de errado com você.
Mas não há nada de errado!!! O problema é que estas porcarias (feitas por mulheres que adoram um discurso feministas) criaram um padrão de beleza, e fizeram deste padrão uma meta para todas as mulheres. Duvida? Então repare melhor nas "chamadas de capa":
"Linda e Maravilhosa! - Veja como perder 20 quilos comendo de tudo!" Se existisse lei no Brasil para punir este tipo de estelionato, muitas revistas teriam que fechar as portas! Afinal, como alguém pode emagrecer comendo de tudo!? Caramba, além de dizerem que quem não emagrece tem parte com o capeta, ainda me aparecem com umas (*) destas?? Se já existem milhões de mulheres pensando em cortar os pulsos porque não emagrecem nem jejuando, diante de um absurdo destes, muitas vão entregar os pontos de vez!
Repare na linguagem imbecilóide que elas usam:"Xô gordurinhas", por exemplo, virou padrão.
(*) mesmo foi uma artista da Globo que deu sua dica de emagrecimento: Água gelada!!! Basta beber bastante água gelada na hora que bater a fome. Que maravilha, fica com o corpinho hidratado que é uma beleza, mas acaba morrendo de anemia.
"Sensacional!! Ginástica dos 8 minutos que modela cada curva!" Fala a verdade, você nunca pensou que fosse tão fácil assim deixar seu corpinho igual aos das modelos, não é mesmo? Ainda mais com apenas 8 minutos diários, divididos em dois exercícios de 4 minutos cada um!
Mas você não sabe da melhor: para ilustrar os exercícios eles convidaram uma destas modelos famosas, de corpinho escultural, magra de matar qualquer mulher de inveja!
Aí você pensa: "Se para ficar com o corpo desta garota eu vou precisar apenas de oito minutos diários, por que não tentar?"
Bem...depois de um século fazendo os exercícios, e sem conseguir o resultado esperado, o que acha que vai acontecer com sua cabecinha? Oras, você nem vai ter tempo de descobrir que foi ludibriada, porque já vai estar seguindo outra fórmula milagrosa, como, por exemplo, descobrir que se pode emagrecer dormindo!!!!
Não, minha cara, eu não estou brincando. Eu vi em uma revista que é "possível" emagrecer dormindo...
Oh, pessoalzinho 171, meu Deus! Você já reparou que o lance é associar "facilidade" com emagrecimento? Daqui a pouco eles vão inventar uma dieta à base de pensamentos! Tenho até uma manchete: "Pense como magra e fique magra!!! Uau!! Já estou começando a ficar fera no estelionato!!! Então vamos lá: "Pratique o mantra sagrado dos monges de Calcutá, e fique magra como o Ghandi!!"
Vou parar de escrever o site e mudar para algo mais rentável!! Vou virar um "gurú da dieta sagrada" e ganhar rios de dinheiro com minhas falcatruas!! Aposto que em pouco tempo estarei dando entrevistas para essas revistas, onde poderei vender a "Mandala dos sete sinais da prosperidade física"!! O que é isso? Sei lá, acabei de inventar. Por quê? Tá a fim de comprar? Oba! Manda mil reais que eu envio pelo correio.
Depois de ler uma revista feminina, não bate uma vontade danada de colocar silicone nos seios?
"Tenha o corpo que seu homem sempre quis!" Antes de mais nada, é importante deixar bem claro que os padrões de beleza que estas revistas tentam impor, não tem nada a ver com o que a gente gosta. Estou pra ver um único homem que torça o pescoço para ver uma mulher magrela, sem curvas, passando pela rua.
"Firmes e Arrebitados - Exercícios para deixar o seu bumbum perfeito!" Não basta apenas ficar com a barriguinha dura, é preciso ter aquele bumbum perfeito! Muitas revistas descobriram que podem ampliar os horizontes com matérias sobre bumbuns...Não importa que você não tenha 1 cm. de bunda, ou que ela esteja pela hora da morte, porque com os exercícios para os glúteos - sempre recomendados por algum personal-trainer da moda - você terá uma (*) igual a da sua artista preferida.
Pois bem, depois deste monte de exercícios e dietas milagrosas, que qualquer mortal pode fazer (que nunca dão resultados com você) vem os famosos tratamentos milagrosos e revolucionários. E o mais importante é que não precisam de nenhum esforço, além de assinar um cheque!
Sua barriguinha está flácida? Não tem problema: basta tomar umas injeções para ela ficar durinha e lisa!
O verão está chegando e você não sabe mais o que fazer para perder estes quilinhos que ganhou? Pois, pode parar de se preocupar! Já chegou ao mercado o novo método revolucionário do gás para exterminar as celulites. E se você não estiver a fim de perder tempo em "clínicas especializadas", pode trocar o gás por uma simples pílula!
Aleluia! Melhor que isto, só um "Abracadabra"!
..........................................................................................................

Tenham um ótimo fim de semana!


Nenhum comentário: