quinta-feira, 24 de junho de 2010

Minha versão do cachecolar


Já que o cachecol que Fátima Bernardes usou na apresentação da cerimônia de  abertura da Cup South Africa 2010, ficou tão famoso quanto ela, não resisti e criei um pra mim. Digo criei porque uma coisa quase virou outra. Ainda lembra o original (O que ela usa é feito em tear ou ponto barra 1/1, notem que a trama é bem fechada, com uma flor enrolada costurada manualmente e prende-se com um pequeno botão por trás da flor). Eu troquei os pontos, o modelo da flor, o modo de fazer e de abotoar também. Fiz uma flor  de crochê em camadas, montei os pontos pra o tricô na própria flor, teci em cordões de tricô e o botão da flor abotoa o cachecol. Coisas de Hilda, gosto de reinventar. Fiquei satisfeita com o resultado. Não consegui uma boa foto, mas clicando aqui , você pode assistir em vídeo a própria moça-chique-de-viver, dando uma aula de estilo e bom gosto ao falar sobre os seus cachecóis usados durante toda a Copa. Com todos os detalhes, inclusive com uma imagem mais nítida do cachecolar. 

Um comentário:

Carla disse...

Oi tem como você me enviar a receita da flor do teu cachecolar achei lindo. Meu email é shuruca101@hotmail.com. Obrigada, bjs.