Postagens

Mostrando postagens de junho, 2010

Gorro em crochê Cherry

Imagem
Um gorrinho fofo feito para um bebê mais fofo ainda. Feito em fio Molett 40g cores 6133, 010, 7650 e agulhas 2,5mm. É uma linda combinação de cores que pretendo usar mais vezes.

Centro de mesa em Diagonale

Imagem
Fiz esse para a mesa da minha cunhada. Ela queria algo bem colorido. Usei a técnica do Diagonale. Esse pontinho é precioso, é impressionante a quantidade de peças que se pode criar com ele. Flores enormes nas pontas.  Eu achei colorido demais. Ela gostou.  Aqui, um gráfico fácil de seguir.  E AQUI , um tutorial com uma outra técnica de Diagonale que também fica lindo. Divirtam-se.

A flor de crochet com o gráfico

Imagem

Ter ou não ter namorado, de Carlos Drumond de Andrade.

Imagem
Quem não tem namorado é alguém que tirou férias remuneradas de si mesmo. Namorado é a mais difícil das conquistas. Difícil porque namorado de verdade é muito raro. Necessita de adivinhação, de pele, saliva, lágrima, nuvem, quindim, brisa ou filosofia. Paquera, gabira, flerte, caso, transa, envolvimento, até paixão é fácil. Mas namorado mesmo é muito difícil. Namorado não precisa ser o mais bonito, mas ser aquele a quem se quer proteger e quando se chega ao lado dele a gente treme, sua frio, e quase desmaia pedindo proteção.A proteção dele não precisa ser parruda ou bandoleira:basta um olhar de compreensão ou mesmo de aflição. Quem não tem namorado não é quem não tem amor: é quem não sabe o gosto de namorar. Se você tem três pretendentes,dois paqueras, um envolvimento, dois amantes e um esposo; mesmo assim pode não ter nenhum namorado. Não tem namorado quem não sabe o gosto da chuva, cinema, sessão das duas,medo do pai, sanduíche da padaria ou drible no trabalho. Não tem namor

Colar em crochê

Imagem
Pois bem: Fiz, fotografei, postei, desgostei e desmanchei. Olhando agora, me arrependi de ter desmanchado. Era só fazer uns pequeninos ajustes.

Das famosas 'canções de ninar'.

Imagem
- E aí, véio? - Beleza, cara? - Ah, mais ou menos. Ando meio chateado com algumas coisas. - Quer conversar sobre isso? – É a minha mãe. Sei lá, ela anda falando umas coisas estranhas, me botando um terror, sabe? - Como assim? - Por exemplo: há alguns dias, antes de dormir, ela veio com um papo doido aí. Mandou eu dormir logo senão uma tal de Cuca ia vir me pegar. Mas eu nem sei quem é essa Cuca, pô. O que eu fiz pra essa mina querer me pegar? Você me conhece desde que eu nasci, já me viu mexer com alguém? - Nunca. - Pois é. Mas o pior veio depois. O papo doido continuou. Minha mãe disse que quando a tal da Cuca viesse, eu ia estar sozinho, porque meu pai tinha ido pra roça e minha mãe passear. Mas tipo, o que meu pai foi fazer na roça? E mais: como minha mãe foi passear se eu tava vendo ela ali na minha frente? Será que eu sou adotado, cara?- Sabe a sua vizinha ali da casa amarela? Minha mãe diz que ela tem uma hortinha no fundo do quintal. Planta vários legumes. Será que sua