Para que serve uma agulha de tricô número 20? Update!

A gente sempre comenta  lá no armarinho que serve para matar um vampiro. Porque o mimo tem a mesma espessura de um cabo de vassoura  como estávamos comentando no facebook. Isso depois de Suzane, a Suh, ter postado essa coisa linda aqui: Uma blusa em maxitricô.

Não preciso nem dizer o quanto fiquei feliz, então em gratidão a essas meninas que me inspiram todas as madrugadas. Resolvi escrever uma receita do que supus ser esse maxitricô. Vamos nos arriscar?
Tenha um fio bem grosso Sugiro o Big ou Moonlight (Usei 2 novelos de Moonligth) da Cisne e agulhas número "20" , claro. E sim, vale tentar o Absolute também.
Monte 15 (18) pontos em suas agulhas número 20 . Tô quase escrevendo 21 pontos , porque não sou lá tão magrinha assim como essa moça aí. :P 
Mas aí na foto eu consegui contar 15, então são 15 para tamanho "P" e 18   pontos para um tamanho "M".
Faça 1 carreira em tricô e mais 6 carreiras em ponto jersey (meia pelo direito, tricô pelo avesso), sendo que a primeira carreira deve ser em meia.
Na oitava carreira, faça 1meia, *1laçada, 1 meia, 1laçada* termine a carreira com uma meia. Esses aumento são em apenas uma carreira.
Você colocou um aumento entre cada ponto meia certo? E obteve assim 29 (35) pontos.
Então vai tricotar esses 29 (35) pontos por mais 6 (8) carreiras. Na sétima (nona) carreira depois desses aumentos, tricote em meia 13(15) pontos. Sobre os 3 (5) pontos centrais seguintes trabalhe da seguinte forma:
 Deixe cair da agulha um ponto e arremate o próximo;
 deixe cair da agulha um ponto e arremate o próximo;
deixe cair da agulha um ponto e arremate o próximo. Termine a carreira com os outros 6 pontos em meia que restar
Sobram assim 13 (15) para cada lado e você formou um decote. 
Essa é a hora que você pensa assim: 
Deu errado, essa tal de Hilda é doida! Tem 3 pontos soltos bem no meio desse tricô, gentem!!!
Tenha fé e prossiga!
 Tricote cada lado separadamente por mais 3 carreiras contadas pelo direito e avesso e arremate cada lado assim: 
1 meia, derrube um ponto, 1 meia, derrube um ponto, até ao final arrematar a última meia.  
hora do truque de mágica:
Estique o  seu tricô passando a mão de cima para baixo pelas malhas, para que esses pontos que você soltou da agulham cedam e voilá: 
Os pontos dobram de tamanho!
Faça a parte das costas retas, sem a parte do decote apenas soltando os aumentos antes do arremate para que o tricô cresça nas costas também e costure nas laterais.
 Na parte onde você teceu com mais pontos ou seja naqueles aumentos, proceda utilizando a técnica do tricô mágico explicada AQUI, EM VÌDEO.  O vídeo termina AQUI
 Outra sugestão é derrubar um ponto entre cada ponto mantendo os pontos em meia na agulha e costurar os ombros em  grafting.
Obrigada, Suzane.

Amigas, ainda estou testando essa receita. A publicação ainda requer uma atualização, ok? Um abraço.
P.S. : Deu certo, vou postar as fotos da experiência.

Comentários

Anônimo disse…
Ola Hilda, vi a conversa e também participei nela. Fiquei muito agradada por ter colocada estas explicações aqui pois eu nunca trabalhei com tal grossura de agulha.
Fiquei sua seguidorase quiser tb me seguir esteja a vontade. Abraço da Pontos Coloridos
Coisas Dalana disse…
Oi hilda,tbm fiz uma peca com a agulha 20,com aquela lã moonlight,que comprei com vc,dá uma olhadinha lá no blog ,dei a peca o nome de colete musgo,bj
alana
Oi, Hilda. Me apaixonei por essa blusa. Querendo mesmo uma explicação para esses pontos. Encontrei em você. Só que eu sou extra G. Mas, farei uma pra mim. Muito obrigada. Beijocas😘😘😘

Postagens mais visitadas deste blog

Uma gola fácil em tricô.

Casaqueto Quadrado Perfeito