Gola Honor

Essa gola eu teci inspirada em uma outra que Vitória Quintal ensinou dia 20 último, em sua palestra aqui em Brasília. Amo coisinhas simples e de efeito. O movimento, o formato, as texturas do tricô em peças simples me deixam apaixonada.
Vitória ensinou esse formato em Geniale Aspecto usado inteiro, sem tecer com babadinhos e agulhas nº 12.
São 40 pontos, tecidos em ponto tricô pelo avesso e ponto meia pelo direito até 16 cm. E nesse momento, distribui-se 10 diminuições em uma carreira, obtendo-se 30 pontos. Tecer mais 10 cm. Arremate , costure 2 cm bem nessa carreira das diminuições. A parte de cima e a parte debaixo formam esse enroladinho super charmoso, como consequencia de ser feita toda em ponto jersey.
Utilizei o fio Moonligth na cor cinza na minha primeira, (que fiz durante a palestra, é muito rapidinha de tecer) .Usei a mesma quantidade de pontos, a mesma agulha. Uma cópia com outro fio.
Mas a minha mente inquieta resolveu tentar de outra forma. Então usei o Moonlight Multicolor nessa cor linda de lançamento 2013 que é a 8633. Para a filhota, estou tecendo na cor 8100 que parece cor de pirulito, jujuba. 
Comecei montando 30 pontos e teci 12 carreiras. Então de 3 em 3 pontos aumentei pontos com uma laçada cruzada. Fiz uma carreira em tricô para estabilizar o ponto. Com carreiras encurtadas desenhei uma bordinha mais arredondada. Coloquei uma casa e um botão, porque as meninas reclamam de ter que mexer muito no cabelo quando passam uma gola fechada pela cabeça. Aqui por perto fez sucesso. Só tennho uma reclamação à Coats Corrente:
 52 metros em um novelo é muito pouco. Pois tá na hora de criar um novelo chamado Moonlight Big, ou Moonlight Extra. Pois quem aguenta doses homeopáticas de um fio tão lindo?
 
Como essa, que fez sucesso absoluto no ano passado, e você tece lendo as instruções AQUI
Amo estudar tricô e aprender as técnicas complicadas. Mas se for simples, fácil e bonito, me sinto ganhando uma cereja extra no bolo.

Quase esqueço de dizer que essa foi tecida com 2 fios de Oveja juntos, em 25
pontos montados em agulhas nº12.
Divirtam-se!
Curtam, comentem e compartilhem suas experiências.

Le col est magnifique bonne journée Marie-Claire 

Postado por zenuwpees no blog Coisas de Hilda em 23 de maio de 2013 02:27

Comentários

Amiga sou fã de golas e não poderia deixar de vir aqui.
Amei esses modelos, todas no capricho! Parabéns!
Quando puder faça uma visita em meu blog, será um prazer recebê-la.
Beijos
Unknown disse…
Olá adorei a gola com o fio moonlight,e concordo plenamente com vc 52 mc é muito pouco e caro tbm para a quantidade de fio e o fio é maravilhoso pretendo comprar tbm ,bjsss lindo seu artesanato
Tudo bem Ildete? Cheguei aqui atrave´s do face, amei o blog e fiquei, ví essa peça feita pela Vitória e me apaixonei, só faço trico e tear, vou ver se aprendo trico para tb fazer essas maravilhas, sua goal ficou lindona, parabens

Beijos

Katia Ribeiro
www.katiaribeiro27.blogspot.com
Uma "delícia" esse teu blog.
Voltarei c/ mais tempo p/ ver tudo
com mais calma.
Bjs

Cilene Macedo(Cissa)
Tricot como Terapia e Puro Prazer...
http://ca-macedo.blogspot.com.br/

Postagens mais visitadas deste blog

Uma gola fácil em tricô.

Para que serve uma agulha de tricô número 20? Update!

Casaqueto Quadrado Perfeito