Poncho de tricô lindo e fácil


         Essa moça linda é a Larissa. A mais nova tricoteira da turma da Milano. (Sim, somos todas tricoteiras!)  E ela está usando o poncho de tricô que aprendemos no Workshop ministrado por Noemi Fonseca.  
A turma inteira está em uma ampla produção. Está todo mundo tricotando essa receita já para o frio"zinho" que costuma  fazer aqui em meados de Maio.


A receita original tem 65 pontos e  é tecida por 1,40cm. Mas a Larissa achou melhor fazer o dela mais curtinho, então colocou apenas 60 pontos e teceu por 1,30cm.

No final, em intervalos de 10 ou 9 pontos é preciso derrubar 1 ponto e montar outro a logo após o ponto derrubado para não ficar estreito na hora do arremate.
Arremata-se logo na próxima carreira.
Daí é preciso executar aquele processo do tricô mágico onde repuxamos com cuidado os pontos derrubados até a primeira carreira para esticar a peça.
 Feito isso, é só colher de 6 em 6 fios e amarrrar franjas duplas ou triplas de 10cm de comprimento por toda extensão do tecido de tricô.
Para finalizar costure 40cm da lateral no sentido do comprimento e coloque botões bem bonitos bem em cima dessa costura.
Aí é só desfilar bem aquecida e charmosa.
Não entendeu? Precisa de ajuda pra começar o seu? Me procure  que  te dou todas as dicas. Os cursos voltam a funcionar depois do dia 10/01 com essa e outras receitas lindas. E com o estoque novo de rendinhas tricotáveis chegando.

Comentários

Olá!

Lindo trabalho! Linda modelo!

Um Ótimo Final de Semana!
Olá adorei seus trabalhos . Eu estou sempre buscando coisa novas para trabalhar amo trico e crochê.
se quiser me fazer uma visita vou adorar.
adrimanias.blogspot.com.br
bj
Adri

Postagens mais visitadas deste blog

Uma gola fácil em tricô.

Para que serve uma agulha de tricô número 20? Update!

Casaqueto Quadrado Perfeito