Dish cloth and wash cloth? Paninhos tecidos á mão

Semana passada recebi uma visita muito legal de uma moça de fora que havia perdido o tricô no avião creio que vindo para cá. Lamentavelmente, o projeto se tratava de meias em agulhas circulares de bambu. Achei trágico.
Então estávamos lá falando sobre tricô agulhas e afins, e ela mencionou que ás vezes fazia dish cloths e wash cloths para presentear (muito amor aí!). E o que é um dish cloth? e um wash cloth? 
Nada mais que paninhos de pia e paninhos de banho, respectivamente.  São feitos em tricô ou crochê, em substituição à esponja para uso tanto no banho (wash cloth) como na cozinha (dish cloth)Eles são úteis também para lavar o rosto. Nesse último caso eles são confeccionados menores, em forma de esponjinhas. Pode ser feito em crochê também.
Lembrei que Mammys sempre reclamou  de arranhar a pia na hora de lavar as panelas  e  achei que um paninho desses para servir como apoio viria a calhar. Peguei um novelinho de lã Família, puxei um fio de dentro, juntei com o de fora, montei em agulhas circulares número 7 de  40cm, e pus-me a tricotar meu primeiro dish cloth. Foram 37 pontos para esse tamanho.
Ultimamente, meu tricô não pode ser só por mera distração, ou só para cumprir um prazo. Uma vez que vou me dedicar a ensinar preciso estar afiada tecnicamente. Então aproveitei para treinar  uma montagem diferente e um arremate pouco usual também, embora os meus preferidos.

Então usei a montagem tubular, bem explicadinha
Abaixo notem que eu não arrematei ainda. E só porque vou usar o arremate italiano
que  essa moça ensina lindamente

Ok, definidos os acabamentos iniciais e finais, é claro que eu também tinha que trabalhar a borda de maneira que tudo ficasse perfeitinho. Então  trabalhei o ponto de borda que eu ensino AQUI .
Isso tudo em um tamanho maior resultaria em um cachecol masculino. 
Lembrando que dia dos namorados está chegando e o frio já chegou aqui na capital e se meus ossos de tricoteira não me enganam vai gelar por aqui esse ano. Então use e abuse das técnicas  sugeridas e teça um cachecol para seu bem.

Comentários

Carla Pereira disse…
OLá Hilda,

Tanta coisa linda tem no seu blog.
Encontrei o seu blog, quando procurava um chapéu em croche para fazer para a minha filha.
Acho que vou aprender muito por aqui consigo.
Sou portuguesa, e vou-te seguir bem de pertinho, aqui ao longe.
Beijinhos
http://crochetdacarla.blogspot.pt/

Se quiser visitar será muito bem vinda.

Postagens mais visitadas deste blog

Uma gola fácil em tricô.

Para que serve uma agulha de tricô número 20? Update!

Casaqueto Quadrado Perfeito