Pelerine de tricô com argola

Como  prometido, toda semana teremos uma receita em homenagem a uma das amigas que compram comigo no Armarinho Milano. Hoje  é a vez da Nalva. Como já é quase sábado e nada de receita, ela tá lá de plantão no facebook me cobrando. Pronto, amore, tá aí sua encomenda.

Você vai precisar de um fio grosso, como o Big ou o Moonlight da Cisne, agulhas número 10 e 18, uma argola  semelhante a da foto.
Tem tudo aí? Então mande ver:

Monte 12 pontos diretos na argola, usando uma agulha número 10.
Na segunda carreira faça: *1 tricô, 2 laçadas, 1 tricô, 2 laçadas*, termine com 1 tricô.
Faça a terceira carreira toda em tricô. Note que você obteve 24 pontos alongados por conta das laçadas.
Mude para agulhas número 18 e faça na quarta carreira: 1tricô, 1laçada, 1tricô , 1laçada*,termine com 1 tricô.
Faça a quinta carreira em tricô.
Repita a quarta e a quinta carreira até que a peça dê a volta nos ombros.
Faça uma carreira pegando 2 pontos juntos em tricô. Você obterá 12 pontos novamente. Não arremate.
Com a ajuda de uma agulha de tapeçaria bem grossa prenda os pontos do outro lado da argola, de maneira que fique bem semelhante à montagem dos pontos.
Corte as pontas e é só usar assim em cima de uma pecinha sequinha e de cor básica.

Comentários

Anônimo disse…
Oi Hilda, que lindo teu cantinho!!!! Parabéns. Já estou te seguindo, me addd tbm !!!! bjos flor
Anônimo disse…
Oi Hilda, que lindo teu cantinho!!!! Parabéns. Já estou te seguindo, me addd tbm !!!! bjos flor

Postagens mais visitadas deste blog

Uma gola fácil em tricô.

Para que serve uma agulha de tricô número 20? Update!

Casaqueto Quadrado Perfeito