terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Poncho de tricô lindo e fácil


         Essa moça linda é a Larissa. A mais nova tricoteira da turma da Milano. (Sim, somos todas tricoteiras!)  E ela está usando o poncho de tricô que aprendemos no Workshop ministrado por Noemi Fonseca.  
A turma inteira está em uma ampla produção. Está todo mundo tricotando essa receita já para o frio"zinho" que costuma  fazer aqui em meados de Maio.


A receita original tem 65 pontos e  é tecida por 1,40cm. Mas a Larissa achou melhor fazer o dela mais curtinho, então colocou apenas 60 pontos e teceu por 1,30cm.

No final, em intervalos de 10 ou 9 pontos é preciso derrubar 1 ponto e montar outro a logo após o ponto derrubado para não ficar estreito na hora do arremate.
Arremata-se logo na próxima carreira.
Daí é preciso executar aquele processo do tricô mágico onde repuxamos com cuidado os pontos derrubados até a primeira carreira para esticar a peça.
 Feito isso, é só colher de 6 em 6 fios e amarrrar franjas duplas ou triplas de 10cm de comprimento por toda extensão do tecido de tricô.
Para finalizar costure 40cm da lateral no sentido do comprimento e coloque botões bem bonitos bem em cima dessa costura.
Aí é só desfilar bem aquecida e charmosa.
Não entendeu? Precisa de ajuda pra começar o seu? Me procure  que  te dou todas as dicas. Os cursos voltam a funcionar depois do dia 10/01 com essa e outras receitas lindas. E com o estoque novo de rendinhas tricotáveis chegando.

2 comentários:

Regina disse...

Olá!

Lindo trabalho! Linda modelo!

Um Ótimo Final de Semana!

Adriana Ferreira Gonçalves disse...

Olá adorei seus trabalhos . Eu estou sempre buscando coisa novas para trabalhar amo trico e crochê.
se quiser me fazer uma visita vou adorar.
adrimanias.blogspot.com.br
bj
Adri